Pão de Açucar e City Tour


Começamos pelo city tour, visitando o Maracanã, Catedral Metropolitana, Sambódromo e o Centro Histórico do Rio, depois partimos para o Pão de Açucar.

Vista privilegiada da cidade e infra-estrutura para quem deseja mais do que admirar o céu, o mar e as montanhas do Rio Janeiro. Definitivamente, o Pão de Açúcar, um morro que alterna partes de pura rocha e mata atlântica, não decepciona os turistas que resolvem fazer uma visita a seu topo.

Subir no Pão de Açúcar é quase um dever de quem passeia pela Cidade Maravilhosa. É redundante afirmar que as pessoas simplesmente entram em êxtase com tamanha beleza natural. Lá do alto, é possível avistar não apenas o Rio de Janeiro, com suas praias e construções históricas, mas também Niterói.

Para subir no Pão de Açúcar, há o tradicional bondinho, que foi o primeiro teleférico instalado no Brasil. Os bondinhos partem a cada 30 minutos e percorrem um total de 1.325 metros, carregando até 75 passageiros por viagem. No trajeto, os turistas fazem duas paradas. A primeira é no Morro da Urca, pouco mais de 500 metros após a partida, onde há um ótimo restaurante com vista panorâmica do Rio, lojinhas, heliporto e anfiteatro. Depois, restam cerca de 750 metros até o alto do Pão de Açúcar, onde o turista encontra mais lojas.

Existem várias histórias sobre a origem do nome Pão de Açúcar. Conta a lenda que no auge do cultivo da cana, os portugueses colocavam o açúcar em cones de barro para exportá-los para a Europa. As fôrmas eram chamadas pão de açúcar e, teoricamente, o morro tinha formato parecido com os recipientes.

O Bondinho do Pão de Açúcar funciona diariamente, das 8h às 22h.

Duração: 04 horas


volta