Corcovado


 

 

 

O Cristo Redentor, imponente no alto do Corcovado, com 710 metros de altura, é uma das imagens que mais representam o Brasil no exterior. O local é visitado por quase um milhão de turistas por ano, que sobem de trenzinho até o topo do morro.

O trem funciona diariamente das 8h30 às 18h30, com saídas a cada meia hora. A viagem dura apenas 20 minutos e é realizada em locomotivas importadas da Suíça, que são modelos absolutamente modernos e seguros.

Para chegar aos pés do Cristo, foram instaladas escadas rolantes e elevadores que facilitam o acesso de deficientes físicos e idosos. No entanto, o público em geral também pode usufruir destas comodidades.

Mais do que simplesmente observar a bela paisagem pelas janelas do trem, os passageiros conhecem um pouco de história ao passarem pela centenária Estrada de Ferro do Corcovado, inaugurada em 1884 pelo imperador Dom Pedro II. O trem atravessa ainda a Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo e que separa a zona norte da zona sul do Rio de Janeiro.

A estátua do Cristo Redentor tem 30m de altura, mais 8m, que são da base do monumento onde há uma capela sob a invocação da Imaculada Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil. O cardeal-arcebispo do Rio, Dom Eusébio Scheid, declarou o Monumento como novo santuário do Brasil.

Depois da visita ao Cristo vamos até a praia de São Conrado, onde podemos assistir as asas delta atrerrisando. De lá voltamos pela orla passando pela Av. Niemeyer e as praias do Leblon, Ipanema e Copacabana.

Duração: 04 horas


volta